Publicidade

tudo auto

Ecclestone elogia Max Verstappen: "O melhor piloto de todos os tempos"

Ecclestone comparou Verstappen e Hamilton e criticou a extensão do calendário de corridas

| Estadão conteúdo -

 

Ecclestone comparou Verstappen e Hamilton e criticou a extensão do calendário de corridas (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

O ex-piloto e ex-CEO da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, continua a acompanhar o esporte aos 93 anos. Com muita experiência na modalidade, Ecclestone expressou sua opinião sobre o extenso calendário de corridas, que agora conta com mais de 20 provas, sendo 22 em 2023. Ele considera isso um exagero e sugere que as temporadas da Fórmula 1 deveriam ter "18 corridas de prestígio" para não sobrecarregar as equipes. A temporada atual já teve o GP da China descartado e o de Ímola cancelado, reduzindo para 22 corridas, mas ainda assim, Ecclestone acha isso excessivo. 

No entanto, o que mais chamou a atenção foi o elogio de Ecclestone a Max Verstappen. O holandês da Red Bull, prestes a conquistar seu terceiro título consecutivo, foi descrito por Ecclestone como "o melhor piloto de todos os tempos". Em uma entrevista ao Daily Mail, enquanto se preparava para se mudar de Gstaad, na Suíça, para Ibiza, onde irá morar, Ecclestone revelou seu apreço por Verstappen. 

"Max é o melhor piloto de todos os tempos, não há dúvidas disso. Antes, eu dizia que era Alain Prost, mas agora acredito que Max seja o melhor piloto de todos os tempos", declarou Ecclestone. "Ele se destaca, é brilhante em extrair o máximo do carro. Ele não brinca, ele está comprometido. Na minha lista, ele está acima de Lewis Hamilton", comparou com o heptacampeão.

Ecclestone explicou sua escolha e fez uma comparação entre Verstappen e Hamilton. "Lewis é obviamente super talentoso. Ele entende as pessoas e obtém o melhor delas, enquanto Max extrai o máximo do carro. Eles são muito diferentes. Quando Lewis deixar de correr, ele poderá seguir um caminho diferente, talvez no entretenimento ou em outras áreas, mas esse não seria o caminho de Max", afirmou.

Ele continuou a comparar os dois pilotos. "Posso dizer que Max é um de nós. Na Fórmula 1, ninguém é como Lewis. Acho que no início, ele era um pouco diferente das outras pessoas. Na escola, eu era um pouco menor, então também sou diferente. Lewis tinha o apoio do pai. Quando você é um pouco diferente ou menor, precisa cuidar mais de si mesmo. Você precisa ser um lutador", explicou. 

 

LEIA TAMBÉM 

Conheça botão secreto que economiza combustível do carro 

Alta da gasolina responde por 72% da inflação em setembro, segundo o IPCA-15



O ex-dirigente da Fórmula 1 também mencionou outros pilotos da categoria. Ele afirmou que precisa avaliar mais o talentoso George Russell, da Mercedes, mas surpreendeu novamente ao mencionar quem contrataria se estivesse à frente de uma equipe.

"Se eu fosse dono de uma equipe, acho que escolheria o jovem australiano Oscar Piastri, da McLaren. Ele é muito talentoso. No entanto, Max é o melhor que já vi", reforçou.

Publicidade