Morreu nesta quarta-feira (24), o empresário e ex-piloto Alexandre Negrão, conhecido como Xandy Negrão, aos 70 anos. Ele lutava contra um câncer, no entanto, a causa do óbito não foi informada.
Xandy Negrão foi um dos maiores da Stock Car Pro Series. A informação de sua morte confirmada nesta quarta-feira pela família dele, à Setec, responsável pelo serviço funerário da metrópole. Ele teria morrido em casa.
CARREIRA
Xandy Negrão iniciou na Stock Car com provas esporádicas em 1983, ainda na era do Chevrolet Opala, mas disputou sua primeira temporada completa apenas 12 anos depois. Ao todo, o piloto conquistou 21 vitórias, sendo a primeira delas alcançada em 1995, no Autódromo Internacional de Tarumã, pela JF Racing, liderada por Jorginho Freitas. Naquele ano, em sua primeira temporada completa, Xandy já alcançou o vice-campeonato.
LEIA MAIS
Procons iniciam mutirão para fiscalizar postos de combustíveis que não reduziram os preços
Governo estuda cortar o IPI e ICMS para reduzir valores de carros populares
Xandy registrou também 23 poles, 59 pódios, 27 voltas mais rápidas em apenas 108 largadas. No total, o piloto de Campinas foi quatro vezes vice-campeão: em 1995, 1996, 1997 e 1999. A sua despedida das pistas da Stock Car foi em 2003, no Autódromo de Interlagos, correndo pela equipe de Andreas Mattheis.
A parceria entre Xandy Negrão e Andreas Mattheis foi uma das mais vitoriosas da história recente do automobilismo nacional. Na Stock Car, foram cinco anos do campineiro correndo pela equipe sediada em Petrópolis (RJ). Juntos, os dois também fizeram uma dupla bicampeã no GT3 Brasil (2007 e 2008).
LEIA TAMBÉM
Netflix anuncia nova cobrança para quem divide conta