Publicidade

tudo auto

Sete em cada dez brasileiros se preocupam com a aparência do carro

A informação é de um estudo que analisa como os motoristas do País utilizam e cuidam de seus veículos

| tudo auto -

 

A maioria os brasileiros se preocupam com a aparência do carro (Divulgação)
O quanto você se importa com a estética do seu carro? Um estudo produzido pela 123Seguro, apontou que 74% dos brasileiros (7 em cada 10) cuidam muito da aparência de seus veículos, enquanto 23% dizem não se atentar tanto à manutenção estética e apenas 3% não fazem ou fazem poucas alterações em seus automóveis.

Manter o bem higienizado é um dos passos mais populares entre os motoristas e dão aquele "ar de novo", entretanto, muitas pessoas vão além da limpeza, construindo uma verdadeira personalidade ao veículo. 
 
Leia mais 
Esportivo brasileiro é vendido na França por R$ 162 mil 
Hyundai inaugura uma fábrica de motores em Piracicaba 
Novo Volkswagen Polo chega mais moderno e com novo motor


De acordo com o levantamento, 20% dos brasileiros colocam adesivos, acessórios ou passam vinil em seus carros, enquanto 2 em cada 10 motoristas dão até apelidos aos "amigos de quatro rodas".

Os nomes variam de acordo com a criatividade do proprietário. Há quem utilize as cores como referência (Marrom, Ice), dê nomes de artistas e personagens do entretenimento (Batmóvel, Alcione), ou até relacione as características do próprio carro (Veloz e Beberrona).   
 
Marcelo Biasoli, executivo da 123Seguro no Brasil (Divulgação)
"É muito interessante ver a relação que os motoristas criam com seus automóveis. Assim como a moda é uma forma das pessoas manifestarem suas personalidades, o mesmo acontece com seus carros. Para o mercado de seguros, esses dados nos fazem entender como a população está utilizando e cuidando dos próprios bens", explica Marcelo Biasoli, executivor da 123Seguro no Brasil.  

Além de analisar os cuidados dos entrevistados com a estética de seus carros, o estudo também avaliou os motivos e a frequência do uso dos veículos. Segundo o levantamento, 47% dos brasileiros utilizam seus automóveis entre 1 a 3 dias na semana, 44% fazem o uso dos carros diariamente e apenas 9% possuem o veículo apenas para viagens ou passeios de final de semana. Entre os principais motivos para se ter um automóvel, estão a comodidade (67%), trabalho (33%) e viagem (26%).(AF)

Publicidade