Publicidade

tudo auto

Grupo Germânica assina contrato para uso de energia renovável

Grupo Germânica, é a primeira a fechar contrato de geração distribuída com a Raízen para consumo de energia limpa

| tudo auto -

  

A Raízen produz sua própria energia por meio de fontes renováveis, como o sol, resíduos da cana-de-açúcar e outras matrizes limpas
O grupo Germânica, com revendas em várias cidades da região de Campinas, foi a primeira empresa a assinar uma parceria com a Volkswagen do Brasil e Raízen para uso da energia renovável para descarbonização do setor automotivo.

"Para nós, sermos pioneiros nessa substituição é muito significativo, pois além de contribuirmos para a descarbonização, incentivamos outros grupos a seguir o mesmo caminho e com expressiva redução de custos", reforça Evandro Garms, acionista controlador do Grupo Germânica.

A unidade do Grupo Germânica, com sede em Mogi Mirim, interior de São Paulo, é a primeira a utilizar a energia limpa e renovável gerada por meio do biogás, evitando, assim, a emissão de 29 toneladas de carbono em cinco anos.

Além disso, a unidade poderá economizar de 10% a 23% na fatura de energia elétrica por ano, dependendo da bandeira tarifária, com a solução de Geração Distribuída da Raízen. 
 
Leia mais 

Mesmo com a falta de crédito, vendas de veículos sobem em julho 
Preço do diesel não para de subir em quase todo o Brasil 
O bom funcionamento do seu carro depende do sistema elétrico. Como limpar?

"O Grupo Germânica é o maior grupo do interior do estado de São Paulo e o segundo maior grupo do País para a marca e esta iniciativa é mais um passo, dentro da nossa estratégia Way To Zero, em trazer não só soluções de descarbonização para os nossos produtos e fábricas, mas também trabalharmos efetivamente para reduzir o impacto no meio ambiente, a partir também de nossa rede de concessionárias. Já estamos, em parceria com a Raízen, neste processo para abranger toda a rede, composta por cerca de 500 unidades", destaca Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

Destaque no mercado nacional de geração distribuída, a Raízen produz sua própria energia por meio de fontes renováveis, como o sol, resíduos da cana-de-açúcar e outras matrizes limpas.

Publicidade