Publicidade

Rota do Arraiá

Quais enfeites estão bombando para decorar a festa junina?

Apesar da festa ser bem tradicional, sempre tem novidades nas lojas de enfeites e decorações

| ACidade ON -

Os chapéus de palha são para todos os gostos e bolsos e há desde opções mais simples até as mais incrementadas. (Foto: Pixabay)



Passear por lojas que vendem enfeites e decoração de festa junina, nessa época é no mínimo surpreendente. Tem enfeite e decoração para todos os tipos de festa. Até a pipoca, tão tradicional, se transforma em um bolo bem grande para decorar o ambiente. E as guirlandas, que antes eram vistas no Natal, ganham enfeites juninos. 

As mesas ganham toalhas bem coloridas ou personalizadas e podem ser de tecido ou TNT. E até as bexigas, tão tradicionais nos aniversários, chegam com estampas de motivos juninos.   
 
Quer festa? Confira as festanças juninas da Rota do Arraiá na nossa região

Os kits prontos para decorar a festa junina podem ter fogueira, balões, santos, entre outros enfeites que colorem e dão as boas-vindas ao arraiá. A decoração de mesa é bem variada, e vai de desenhos de milho, pipoca, santos, personagens típicos juninos a espantalhos caracterizados com o tema. Além disso, muitos kits vêm com adesivos para colar em vários ambientes.  

Os chapéus de palha são para todos os gostos e bolsos e há desde opções mais simples até as mais incrementadas. Balões de pendurar, roupas típicas para quem vai dançar, tiara de cabelo e bandeirinhas feitas com folha de seda, plástico ou tecido fazem parte das opções enfeites nessas lojas. 

Em boa parte dos locais também é possível comprar doces típicos como paçoquinha, pé de moleque, maria-mole, doce de abóbora, de batata-doce, amendoim, pipoca, maçã do amor e muito mais. Ao entrar nas lojas, muita gente vai se sentir numa verdadeira festa junina. 

Para quem quer e tem espaço para incrementar a festança, é possível levar para casa os mastros com os santos juninos e as tochas para deixar o ambiente bem típico.  

E, caso sua festa tenha atrações e brincadeiras, tem opções para fazer a tradicional pescaria, o bingo, além de estalinhos e brindes para quem conseguir vencer os desafios.  

Conceição Aparecida Ferreira estava ansiosa para esse período do ano. "Mesmo que a gente não faça uma grande festa sempre tem quentão, pipoca, vinho quente, bolo de fubá, canjica e a família reunida. Esse período do ano deixa a gente mais animado e dá vontade de levar para casa vários enfeites juninos", diz.


Publicidade