Publicidade

Rota do Arraiá

Confira 10 dicas para organizar uma festa junina em casa

Convide a galera para ir à sua casa e entre no clima do mês de junho com os arraiás

| ACidade ON -

Confira dicas de como fazer uma festa junina em casa. (Foto: Pixabay)


Está pensando em reunir os amigos e a família e fazer uma festa junina em casa? Separamos 10 dicas do que não pode faltar na sua festança.   

Leia com atenção, marque o dia e horário e se reúna para aproveitar as delícias dessa época do ano. 

1. Planejamento
Faça uma lista de quantas pessoas vão participar da festa, a comida e a bebida necessárias, se a festa será comunitária com cada um levando alguma coisa, como serão os enfeites, decoração, música, traje. Planejar e organizar a festa antes ajudam no sucesso e resultado do evento.

2. Decoração
Festa Junina sem bandeirinha não é festa junina! Já é tradição enfeitar as casas, praças, quermesses e escolas com as bandeirinhas feitas de folhas de seda colorida. Capriche nas cores. 

Bolo de pipoca é sensação das festas. (Foto: Katia Camargo/Especial para acidade on)

3. Música típica
Que tal reunir um repertório de músicas juninas conhecidas para alegrar sua festa. Listamos algumas canções tradicionais que não podem faltar: Chegou a Hora da Fogueira; Pula a Fogueira; Isso Aqui Tá Bom Demais, Olha Pro Céu, 'Xote das Meninas; Isso e Lá com Santo Antonio; Pedro, Antônio e João. Há muitas outras e você pode montar de acordo com seu gosto.

4. Quadrilha
Que tal combinar uma quadrilha com os participantes? Envolva as crianças e os adultos, improvise roupas, maquiagem e use a criatividade. Escolha uma música de quadrilha junina clássica e aproveite o arraiá. 

5. Comidas típicas salgadas
Pipoca, amendoim, milho verde, cachorro-quente, lanche de pernil, buraco quente e pastel são facilmente encontrados em quase todas as festas juninas, mas dá ainda para acrescentar outras opções de acordo com a região e o costume da família e amigos. Aqui no site você pode conferir diversas receitas.

6. Comidas típicas doces
Canjica, arroz doce, bolo de fubá, bolo de milho, paçoquinha, pé de moleque, doce de abóbora, amendoim doce e muitas outras guloseimas fazem parte de uma boa festa junina. Selecionamos algumas receitas bem especiais.

7. Bebidas típicas
Quentão e vinho quente são os queridinhos das tradicionais quermesses. Dá para preparar essas delícias em casa e disponibilizamos ótimas receitas. E quem não consome álcool pode substituir o vinho que vai na receita por suco de uva. Outras opções que agradam muito são o chocolate quente e o suco de milho. 

 

Roupas caipiras são sensaçao dos arraiás em casa. (Foto: Katia Camargo/Especial para acidade on)


8. Roupas de festa junina
Para entrar no clima do arraiá vale a pena se vestir a caráter. E quem quiser nem precisa gastar, dá para improvisar com o que se tem em casa. Também preparamos uma matéria que dá dicas de como fazer roupas juninas em casa.

9. Brincadeiras de festa junina
Dá para bolar muitas brincadeiras, mas as mais tradicionais são: tiro ao alvo, boca do palhaço, jogo das argolas, pescaria, cadeia, bingo e outros. 

Roupas caipiras são sensaçao dos arraiás em casa. (Foto: Katia Camargo/Especial para acidade on)


10. Penteados e maquiagem
Para quem busca incrementar o look, a dica é fazer um penteado especial ou uma maquiagem típica. Para as mulheres, blush reforçado e as pintinhas são um clássico. Já para os homens, a dica é fazer pintinhas e apostar na barba!

Aproveite muito sua festança! 
 
Quer mais conteúdo sobre festa junina clica aqui!

Publicidade