Publicidade

Rota do Arraiá

Aprenda a fazer um traje junino com peças que você já tem

As roupas do dia a dia podem se transformar em peças juninas pra lá de especiais

| ACidade ON -

Em época de orçamentos curtos, nada melhor do que personalizar a customizar com as roupas que já temos no armário. (Foto: Pixabay)


As quermesses e festas juninas já estão batendo à nossa porta e nada melhor do que aproveitar a data com um traje típico, divertido e, ainda por cima, personalizado. 

Comprar um traje pronto nem sempre é a melhor opção e pode até sair caro. Em época de orçamentos curtos, nada melhor do que personalizar a customizar com as roupas que já temos no armário.
  
LEIA TAMBÉM  
Quer festa? Confira as festanças juninas da Rota do Arraiá na nossa região
Confira 10 dicas para organizar uma festa junina em casa 
Qual é a origem da festa junina nordestina?


OLHA A DICA! 

Conversamos com a consultora de imagem e estilo Paula Chirardia para que ela desse dicas para arrasar nas festas juninas sem comprometer o orçamento. Confira nas dicas abaixo!

O bom e velho jeans é uma ótima opção. "Dá para buscar alguns retalhos ou até peças de roupas que não usa mais para fazer figuras em formato de coração ou bandeirinhas e costurá-las na calça", destaca a consultora. Caso você não tenha habilidade com a costura, pode usar uma cola para tecido, mas ela alerta: "Cuidado que muitas colas não saem mais, e caso a sua intenção seja reutilizar a calça, prefira cola escolar branca ou cola quente".

A mesma ideia pode ser aproveitada em um vestido. "Pode ser xadrez, estampado ou florido. Você pode comprar rendinhas e fitinhas em armarinhos de costura e aplicar o detalhe na barra do vestido, ou mesmo criando vários lacinhos que podem ser aplicados sobre a peça", diz. Ela ainda completa: "Se estiver frio, a ideia é acrescentar uma meia-calça mais grossa, uma blusa justinha por baixo, ou mesmo um casaco quentinho. Na falta de um vestido florido, dá sempre para improvisar com uma saia jeans e uma camisa xadrez, por exemplo".

Não esqueça de aproveitar as peças em xadrez que você já tem no armário. "Elas já têm a cara da festa. Aqui a ideia é brincar com a maquiagem, um penteado com tranças, ou o uso de chapéu. Além do xadrez, o floral também é uma boa opção, especialmente em vestidos, saias e camisas", afirma a consultora.

As botas também são bem-vindas na construção do traje junino. "Além de deixarem o corpo quentinho, também deixam o look bem interessante", completa.

Uma outra maneira de deixar o visual bastante criativo e gastando pouco é preparar um avental para ser usado por cima da roupa, ou macacões jardineiras. Se quiser, vale customizar a peça com rendinhas e lacinhos, mas qualquer roupa com avental já promove um look junino instantâneo.   

Paula ainda faz uma provocação: "Que tal fazer mãe e filha com ele?"

acessórios que podem fazer diferença são os lenços. "Dá pra amarrar no pescoço e caprichar na make", diz.

Já os meninos podem reaproveitar uma gravata antiga, aplicando também retalhos.  

E aí, já pensou como você vai se preparar para aproveitar no estilo os festejos juninos?


Publicidade