Publicidade

Educa mais cast

Formação continuada é tema de novo videocast sobre Educação

Iniciada com uma discussão sobre Recomposição de Aprendizagem, série de entrevistas do projeto EducaMaisCast acaba de ganhar novo episódio

| ACidade ON -

Aplicada nos mais diversos campos do conhecimento, a formação continuada é fundamental para professores e profissionais envolvidos na Educação. De acordo com a pedagoga Gabriela Maria Fornaciari, supervisora de unidade do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CeFPE) de São Carlos, uma vez que o sistema educacional é dinâmico "e está diretamente ligado às relações pessoais, aos valores, às ideias, à sociedade e suas mudanças", torna-se essencial que os envolvidos na área adquiram conhecimentos contínuos sobre as mudanças tecnológicas, profissionais e sociais que envolvem o ambiente escolar e o cotidiano dos estudantes. 

Crédito: Divulgação.
 

Essa é uma das perspectivas que Gabriela trouxe para o novo videocast do projeto EducaMaisCast, para o qual ela foi a segunda convidada. Em conversa com a jornalista Amanda Pioli, a pedagoga aborda os benefícios e as contribuições da formação continuada ao educador e os movimentos que a Secretaria Municipal de Educação (SME) está fazendo nessa direção. A entrevista já está no ar. 

O objetivo dos videocasts com profissionais e especialistas é esclarecer os principais aspectos educacionais que fazem parte do projeto EducaMaisCast e serão discutidos até dezembro deste ano.  


O primeiro e o segundo episódios já estão disponíveis na plataforma exclusiva www.acidadeon.com/educa-mais-cast/.

Publicidade