
Em julho de 2024, a cidade de Rio de Janeiro vai receber um evento para discutir questões envolvendo o setor agropecuário e agroindustrial. O Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável, Rio+Agro, deverá reunir debatedores internacionais e brasileiros para discutir questões sociais, legais e econômicas, com o foco agroambiental, em âmbito mundial.
Estão previstas dez palestras internacionais, com mais de 50 conferencistas nas discussões, entre pesquisadores, profissionais do mercado, representantes de organismos internacionais, produtores rurais e sociedade civil organizada. Também haverá espaços para conexões entre os participantes e mentorias com especialistas. Os organizadores esperam receber 15 mil pessoas nos cinco dias de evento.
LEIA TAMBÉM
Por que 21 de setembro é o Dia da Árvore?
Novo programa da EPTV vai trazer abordagem diferente sobre o agronegócio
"O principal objetivo do Rio+Agro é mostrar ao mundo que é possível conciliar a produção agrícola com a proteção ambiental. Você consegue através de técnicas, boa engenharia agronômica e da boa engenharia florestal, fazer produção agrícola e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente", explica Carlos Favoreto, porta-voz do evento.
Entre as metas do Rio+Agro, estão a consolidação do Brasil como a maior potência agroambiental do mundo, a atração de investidores internacionais para cadeias produtivas de valor agregado no Brasil e a demonstração da força da agricultura familiar para a segurança alimentar.