As regiões Sudeste e Centro-Oeste devem ser mais afetadas pelo aumento das temperaturas, podendo ter máximas próximas a 40ºC. No estado de São Paulo, o ápice do calor deve acontecer entre quarta (23) e quinta-feira (24), quando as máximas podem oscilar entre 32°C e 34°C.
LEIA TAMBÉM
Semana será de calorão no estado de São Paulo; confira previsão
Saiba quais são as mudanças para o agronegócio com novo PAC
Por outro lado, nesta terça-feira, uma frente fria também começa a avançar em direção ao sul e leste do Rio Grande do Sul, provocando chuvas, com risco de tempestades. A partir de quinta, esse sistema começa a se deslocar para parte de Santa Catarina e do Paraná, podendo causar uma quantidade substancial de chuvas na sexta (25).
Neste período, a chegada da frente fria já deve modificar o clima, com chuvas e tempestades atingindo também áreas de São Paulo e do Centro-Oeste. Dessa forma, a onda de calor em SP deve permanecer apenas até o início do final de semana, quando uma massa de ar frio de origem polar, de intensidade considerável, também começa a adentrar o Sul do Brasil.
A frente fria deve continuar afetando outras regiões, podendo trazer chuvas e temporais isolados para áreas do Sudeste e Centro-Oeste do país.
LEIA MAIS
"Estelionatário e mentiroso contumaz", diz Moro sobre condenação de hacker da "Vaza Jato"